Calendário 15/05/2008 - 00:00

O São Paulo largou na frente na briga por uma vaga na semifinal da Taça Libertadores da América. Em noite inspiradíssima do Imperador Adriano, que comandou a equipe, o Tricolor paulista venceu o Fluminense por 1 a 0 e agora depende apenas de um empate na próxima semana, no Maracanã, para encarar o vencedor de Boca Juniors ou Atlas.


Vale lembrar que o time carioca precisa vencer por dois gols de diferença para seguir adiante. Uma vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro triunfo do time carioca dará a vaga ao São Paulo, que será favorecido por ter marcado um gol na casa do adversário.


 


O jogo


 


Empurrado por 61 mil torcedores, que lotaram o estádio do Morumbi, o São Paulo começou a partida a todo vapor. Logo aos quatro minutos, Adriano deu o cartão de visitas com uma bomba de fora da área, que foi defendida com muita dificuldade por Fernando Henrique. No minuto seguinte, Miranda fez 1 a 0 de cabeça, mas a arbitragem anulou, alegando impedimento do camisa 5.


Muricy Ramalho tem muitos méritos na vitória. Isso porque armou o time de maneira muito competente. Ele colocou Fábio Santos no meio-campo única e exclusivamente para marcar o meia Thiago Neves, maior peça de criação da equipe carioca. Nas laterais, Jancarlos e Richarlyson bloquearam as investidas de Júnior César e Gabriel e, com isso, o time carioca pouco atacou na partida.


Aos 16min, o São Paulo voltou a assustar em cobrança de falta de Dagoberto, que raspou a trave esquerda do time carioca. A superioridade paulista era evidente e se transformou em vantagem no placar quatro minutos depois, com Adriano, que aproveitou rebote de Fernando Henrique, após chute de Dagoberto.


Mesmo com 1 a 0, a equipe paulista seguiu em cima. E o segundo gol só não saiu porque Roger salvou gol certo de Dagoberto. O Fluminense, no único lance de perigo, aos 39min, Dodô avançou livre e, na hora do chute, foi bem desarmado por Alex Silva. O São Paulo respondeu quatro minutos depois com Adriano que, após cobrança de escanteio da direita de Jancarlos, testou firme, no canto direito de Fernando Henrique, que fez uma grande defesa.


Na etapa complementar, o jogo ficou mais aberto. O Fluminense saiu mais para o jogo e deu espaço para o São Paulo contra-atacar. Aos seis minutos, Richarlyson disparou uma bomba de fora da área e o goleiro rival fez nova defesa. Aos 13min, o time chegou novamente com Dagoberto, que fez boa jogada pela direita e, da entrada da área, chutou por cima do gol adversário.


Aos 27min, a equipe paulista perdeu uma chance inacreditável, para matar a partida. Fábio Santos, dentro da área, rolou para Dagoberto que, incrivelmente, chutou por cima do gol de Fernando Henrique. Cinco minutos depois, Muricy Ramalho deu novo gás ao ataque, com a entrada de Aloísio, que voltou ao time após longo tempo no estaleiro, na vaga do camisa 11.


Aos 34min, aconteceu a última chegada de perigo do São Paulo com Jancarlos, que avançou pela direita e cruzou na medida para Adriano, que testou firme, no canto direito de Fernando Henrique. A bola passou perto.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário