O atacante Adriano, do São Paulo, foi a principal novidade da convocação anunciada pelo técnico Dunga na tarde desta quinta-feira.
Em grande fase, o jogador foi novamente chamado após mais de um ano. Sua última e única atuação sob o comando do técnico Dunga havia sido em amistoso contra Portugal, no dia 6 de fevereiro de 2007, em Londres, quando o Brasil foi derrotado por 2 a 0.
O camisa 10 do Tricolor ajudará o Brasil nas duas próximas partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. O primeiro confronto acontece no dia 15 de junho, contra o Paraguai, em Assunção, e o segundo no dia 18 do mesmo mês, em Belo Horizonte, contra a Argentina.
O Brasil disputará antes disso dois amistosos contra Canadá (31 de maio) e Venezuela (6 de junho), mas o jogador não participará destas partidas para não atrapalhar o São Paulo na disputa da Copa Libertadores da América.
Desde que chegou ao clube, Adriano sempre deixou claro de que retornar à Seleção Brasileira era um de seus principais objetivos.
“Sempre tive a Seleção como um objetivo e deixei isso claro quando cheguei no São Paulo. Estou me recuperando muito bem e essa convocação para a Seleção Brasileira só me deixa ainda mais motivado para seguir trabalhando”, diz o camisa dez do Tricolor.
Feliz com a convocação, Adriano faz questão de agradecer ao São Paulo e aos seus companheiros. “Só tenho a agradecer ao clube e aos meus companheiros por tudo que estão fazendo por mim nesse tempo de São Paulo. Se estou me recuperando bem, é porque eles sempre estiveram ao meu lado”, afirma o Imperador.
Veja abaixo a lista de convocados
GOLEIROS
Diego Alves (Almería-ESP)
Doni (Roma-ITA)
Júlio César (Inter de Milão-ITA)
LATERAIS
Gilberto (Tottenham-ING)
Kléber** (Santos)
Maicon (Inter de Milão-ITA)
Marcelo* (Real Madrid-ESP)
ZAGUEIROS
Alex Costa (Chelsea-ING)
Juan (Roma-ITA)
Lúcio (Bayern de Munique-ALE)
Luisão (Benfica-POR)
MEIO-CAMPISTAS
Anderson (Man. United-ING)
Diego (Werder Bremen-ALE)
Elano (Manchester City-ING)
Gilberto Silva (Arsenal-ING)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Júlio Baptista (Real Madrid-ESP)
Kaká (Milan-ITA)
Mineiro (Hertha Berlim-ALE)
ATACANTES
Adriano** (São Paulo)
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Luís Fabiano (Sevilla-ESP)
Rafael Sobis* (Betis-ESP)
Robinho (Real Madrid-ESP)