Calendário 10/06/2008 - 00:00

Bicampeões mundiais Sub-17 com o São Paulo, o meio-campista Wellington e o atacante Roni retornaram aos treinamentos com a equipe principal na manhã desta terça-feira.


Os dois jogadores desembarcaram no Brasil no último domingo, após a segunda conquista do Mundial Sub-17, realizado na Espanha. O Tricolor foi campeão também em 2007.


Segundo o técnico Muricy Ramalho, a presença dos dois jovens jogadores no Mundial foi importante para a seqüência do trabalho deles.


“Estamos fazendo um trabalho especial com esses dois meninos. É importante para o amadurecimento deles. Mandei o Roni e o Wellington para a Espanha para que eles tivessem chance de jogar. Eles precisam ficar em atividade, adquirir ritmo e seguir a evolução”, conta o comandante são-paulino.


Felizes com o bicampeonato consecutivo com os juvenis, os dois jogadores querem mostrar agora que também podem conquistar um espaço no grupo do técnico Muricy Ramalho.


“Esse título dá ainda mais motivação para voltar ao profissional e buscar um espaço no grupo. Foi importante viajar porque consegui atuar e retomar o ritmo. Agora é me dedicar bastante aqui para conseguir novas oportunidades”, diz o meio-campista Wellington, de 17 anos, que fez sua estréia no profissional no empate por 1 a 1 com o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada.


Roni, atacante de 17 anos, também ressalta a importância da disputa com o Sub-17 e promete muita disposição para estrear logo pelo profissional.


“Conseguimos conquistar mais um importante título para o clube, demonstrando a força que o São Paulo tem em todas as categorias. Agora vou focar novamente nos treinamentos para conseguir uma chance o quanto antes”, diz o atacante, que apesar da pouca idade foi inscrito pelo Tricolor na Copa Libertadores da América deste ano.


Reintegrados ao profissional, os dois agora ficam na torcida pelos companheiros do Sub-17, que seguem na disputa pelo título do Campeonato Paulista.


“Agora vamos ficar na torcida por eles e com certeza eles também estarão torcendo pela gente”, confia o atacante Roni.


“Sempre que tem possibilidade o Muricy traz os times da base para treinar aqui na Barra Funda e isso faz com que a gente mantenha ainda mais contato. Tenho certeza que nosso time vai fazer grande campanha no Paulista”, destaca Wellington.


Caso venha a sentir necessidade, o técnico Muricy Ramalho revelou que pode liberar a dupla para reforçar o Tricolor em algumas partidas do Paulista Sub-17.


“Quando eles não puderem jogar aqui, podem ir ajudar o time e voltar na seqüência”, completa o treinador.



Após conquista do bicampeonato mundial Sub-17,
Wellington e Roni se reapresentaram ao time profissional


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário