Calendário 11/06/2008 - 00:00

O bom filho a casa torna. Assim pode ser definida a relação entre o São Paulo e seus ex-jogadores, hoje atuando em outros países. Sejam eles revelados no Tricolor e com longa passagem, como aqueles que defenderam a camisa do clube por uma competição ou temporada.


 


Para se ter uma idéia, em apenas uma semana o clube recebeu a visita de vários são-paulinos, hoje em grandes clubes do futebol mundial.


 


Os primeiros a chegar foram Kaká e Lugano, na semana passada. Ambos optaram por se recuperar de lesões no joelho no Reffis por confiar nos profissionais do clube, além de encontrar um ambiente familiar.


 


Neste início de semana, sem lesão, passaram pelo Centro de Treinamento Júlio Baptista, Luis Fabiano, Belletti, Edu e Leandro. Júlio Baptista e Luis Fabiano tiveram apenas um dia de folga entre os jogos amistosos e das Eliminatórias pela Seleção. Na última segunda-feira eles saudaram os amigos e aproveitaram para fazer um rigoroso trabalho de avaliação muscular antes de servir o time de Dunga.


 


Já Edu, campeão paulista pelo Tricolor em 2000, hoje é o principal jogador do Bétis na Espanha, e desperta o interesse de outros grandes clubes da Europa. Além de rever os amigos, Edu trouxe o fisioterapeuta do clube espanhol para acompanhar os profissionais do Reffis por uma semana.


 


“Na Europa todos sabem que o São Paulo é o número 1 em reabilitação e por isso despertou o interesse do Bétis”, afirmou Edu, feliz ao encontrar o CT renovado. “É impressionante. Desde a minha época a gente desfrutava de uma estrutura que é vista somente nos maiores clubes da Europa. Hoje está muito melhor”, reconhece o atacante.


 


Luis Fabiano sente falta dos amigos e espera ser aceito no São Paulo quando decidir voltar ao Brasil. “Lógico que um dia quero voltar”, diz, antes de completar em tom de brincadeira. “Precisa ver se o São Paulo vai me querer né?”, zombou o artilheiro, completamente ambientado ao time tricolor.


 


Belletti está de férias no Brasil e veio ao clube nesta terça-feira para fazer avaliação. Por pouco não sagrou-se bicampeão da Copa dos Campeões da Europa, agora pelo Chelsea – ele fez um dos gols na decisão por pênaltis, contra o Manchester United. Com uma carreira vencedora, ele credita muito de seu sucesso ao São Paulo.


 


“Os jogadores que saem do São Paulo para jogar na Europa já se encontram mais preparados para obterem sucesso lá. O clube se assemelha ao modelo europeu e sou muito grato pelos anos que passei aqui”, revela Belletti, que em seu primeiro dia de férias, numa rápida passagem pela cidade, levou a família ao Morumbi para assistir São Paulo x Coritiba, pela terceira rodada do campeonato.


 



Rogério recepciona seus ex-companheiros Edu, Júlio Baptista e Luis Fabiano


 



Júlio Baptista, do Real Madrid:


estrutura do clube só é comparada com os maiores da Europa


 



Belletti, do Chelsea, com o preparador físico Carlinhos Neves


 


 



Luis Fabiano, hoje no Sevilha, não perde tempo e aproveita passagem pelo Tricolor


 


 


 


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário