Calendário 14/06/2008 - 00:00

O São Paulo está de volta na disputa do Campeonato Brasileiro. Na opinião do técnico Muricy Ramalho, a vitória por 4 a 2 sobre o Flamengo, neste sábado, em pleno Maracanã, no Rio de Janeiro, foi muito importante para colocar o time encostado nos líderes da competição. O exemplo usado para motivar a equipe foi a vitória sobre o Botafogo, no Brasileirão do ano passado, quando o Tricolor assumiu a ponta da tabela e não saiu mais de lá até a confirmação do pentacampeonato.


“Ainda faltam 32 rodadas para o término do campeonato e esse jogo já era fundamental. O Campeonato Brasileiro não se ganha no final, se ganha diante dos times que estão bem na competição, se destacando, e o Flamengo é um deles. No ano passado, a gente tinha que matar o Botafogo naquela partida senão seria difícil passar depois. Foi isso o que comentamos antes do jogo”, revelou o treinador.


Muricy fez questão de frisar que o feito do São Paulo dificilmente será alcançado pelos outros concorrentes ao título. “É muito difícil jogar aqui, contra essa torcida e contra o Flamengo. É com um resultado desse que se fortalece o time. Nossa torcida, tem mostrado confiança no trabalho que estamos realizando. Só temos que dar a resposta dentro de campo e trazê-la de volta ao estádio. Eles sabem que fazemos o melhor, só que eu não conseguia repetir nunca o mesmo time. Agora, a equipe está voltando a encaixar e aí fica difícil de o São Paulo ser batido”, avisa Muricy.


Na próxima rodada, sábado, dia 21, o São Paulo encara o Sport Recife, campeão da Copa do Brasil, no Morumbi. Para essa partida, Muricy Ramalho não poderá contar novamente com o meio-campista Hernanes e com o zagueiro Alex Silva, que estarão servindo a Seleção Olímpica, que fará um amistoso no domingo.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário