Tricolor enfrenta o Independiente del Valle pela final da CONMEBOL Sul-Americana

Tricolor enfrenta o Independiente del Valle pela final da CONMEBOL Sul-Americana

Calendário 1/10/2022 - 00:09

Chegou a hora da grande final da CONMEBOL Sul-Americana de 2022! Neste sábado (01/10), às 17h, no Estádio Mario Kempes, o Tricolor enfrentará o Independiente del Valle na decisão.

O duelo em Córdoba, na Argentina, colocará frente a frente dois campeões do torneio continental: o São Paulo ergueu a taça em 2012, enquanto os equatorianos venceram a competição em 2019.

“Ganhar no clube em que você jogou desde criança é especial. Tem uma simbologia, um significado muito grande. Foi dura a fase quartas de final, foi dura a fase semifinal e teremos um adversário duro, que deve dar muita dificuldade”, afirmou o técnico Rogério Ceni, que completou.

“É a oportunidade, e não podemos perder a oportunidade de sermos campeões. Será uma experiência para cada um. É a chance de escrever o nome no clube. É algo único e especial, e para sempre. Algo que ninguém tira.  Ser campeão é algo único, e viemos aqui para isso”, acrescentou.

Para chegar até aqui, o São Paulo liderou o Grupo D (18 pontos), com cinco vitórias e um empate em seis rodadas, e depois passou por Universidad Católica, do Chile, nas oitavas de final, Ceará, nas quartas, e Atlético-GO, na semifinal.

Com 25 gols marcados até aqui, o Tricolor detém o terceiro melhor ataque na história da CONMEBOL Sul-Americana, atrás apenas do Colo-Colo, do Chile, em 2006, e do Peñarol, do Uruguai, em 2021, com 28 gols cada.

Já o adversário entrou no campeonato a partir das oitavas de final, por ter vindo da CONMEBOL Libertadores.

“É o jogo mais importante do ano. O sonho de todos aqui é ser campeão pelo São Paulo. Passamos por jogos difíceis nas fases anteriores e, agora, temos a oportunidade de disputar o título. Vamos com tudo nesta final”, disse o atacante Luciano.

SÃO PAULO x INDEPENDIENTE DEL VALLE

Local: Estádio Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina
Data: 01/10/2022 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário