Calendário 23/10/2008 - 00:00

O volante Chicão, ídolo do Tricolor na década de 70, que faleceu no último dia 08, foi lembrado pelos são-paulinos na partida contra o Vitória. Os jogadores do Tricolor entraram em campo vestindo uma camisa do clube com o nome do ex-volante e o número cinco, usado pelo jogador quando atuava pelo clube.



O técnico Muricy Ramalho, que atuou ao lado de Chicão com a camisa do São Paulo e era muito próximo ao “Deus da Raça”, como era conhecido pelos torcedores, acredita que a menção ao colega inspirou seus atletas a realizarem uma das partidas mais disputadas deste Campeonato Brasileiro, vencendo o adversário de virada e em meio a muita chuva.



“O Chicão é um guerreiro, e esse espírito baixou no nosso time. Os jogadores não o viram jogar, mas ouviram falar dele. A gente foi companheiro dentro fora de campo, eu tive a oportunidade de estar com ele dando risada duas vezes antes de ele morrer, ele estava muito animado. A homenagem foi justa, temos sempre que homenageá-lo”, afirmou o treinador.



O capitão Rogério Ceni concordou com Muricy em relação à tradução da face guerreira do ex-volante, que realizou 312 partidas pelo time do Morumbi, na vitória do São Paulo nesta rodada. O goleiro



“A camisa fez a gente lembrar muito do espírito guerreiro do Chicão, que foi um símbolo disso. Hoje, quem sabe, ele não tenha realmente sido a fonte de inspiração pra esse time”.


                                                                                                                Foto: Rubens Chiri


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário