Para os são-paulinos, o feriado de sete de setembro não celebra apenas a independência brasileira de Portugal (1822). Foi nessa data que, há 30 anos, Rogério Ceni foi aprovado em uma “peneira” no clube – começando, assim, uma carreira vitoriosa que culminou com uma conquista de título mundial, três campeonatos brasileiros e inúmeros recordes.
> RELEMBRE: HOTSITE PRASEMPREM1TO
Coincidentemente, Rogério Ceni alcançou uma de suas maiores marcas no mesmo dia 7 de setembro – em 2011, quando o então capitão são-paulino alcançou a marca de mil jogos como goleiro do Tricolor. Na ocasião, São Paulo venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1, no Morumbi.
Entre os diversos recordes estabelecidos, as 1237 vezes que Rogério vestiu a camisa do São Paulo o colocam não só como recordista absoluto dentro do clube como também o tornaram o atleta que mais vezes jogou por um mesmo time em todo o mundo. Seus 131 gols marcados também o colocam na condição de maior goleiro-artilheiro da história.
Hoje, completos 30 anos daquela ocasião, saudamos não somente o ponto de partida, mas todo o caminho percorrido por aquele que revolucionou a posição que defendia, jogando com maestria debaixo das traves, mas também se desprendendo das amarras da pequena área, marcando gols como nenhum outro goleiro antes dele, liderando equipes e, principalmente, erguendo troféus, conquistas após conquistas.
> E-BOOK COM TODOS OS JOGOS E GOLS