Os jogadores Cicinho, do Real Madri (Espanha) e Júlio Baptista, do Arsenal (Inglaterra), que estão em recuperação de lesões no REFFIS – Centro de Reabilitação Fisioterápica e Fisiológica – do São Paulo Futebol Clube estiveram na manhã desta quarta-feira na Abdin, Associação Brasileira de Distrofia Muscular.
Lá, acompanhados do fisioterapeuta do clube, Ricardo Sasaki, os jogadores trocaram idéias com os pacientes sobre futebol, experiência de vida fora do país, cultura, e claro, sobre o trabalho diário que eles são submetidos no tratamento contra a distrofia.
Júlio Baptista revelou que a visita foi um aprendizado. “Essa experiência nos traz um bem danado. É um aprendizado ver o esforço diário destas pessoas que lutam contra um problema sem fim”, disse o jogador, que posou para fotos e distribuiu autógrafos para todos ali presentes..
Cicinho saiu de lá feliz por mudar a rotina dos pacientes da associação. “Nossa presença mudou a rotina deles, isso é fundamental para quem tem mais dificuldades. Eles puderam esquecer um pouco seus problemas e se divertiram conosco. Foi muito legal e espero repetir essa experiência”, revelou o lateral.
A visita de Júlio Baptista e Cicinho à Abdin fazem parte de um projeto social do São Paulo que irá levar os ‘pacientes’ do REFFIS para apoiar os projetos sociais no qual o clube indica.