Classificado e líder do Grupo C do Campeonato Brasileiro Sub-20, o São Paulo encarou pela última rodada da primeira fase o Vasco da Gama, na tarde desta quarta-feira (15), em Cotia. Com força máxima, o Tricolor fez 3 a 0, gols de Kal, Pedro e Caique, mantendo dos 100% de aproveitamento na competição nacional.
Visando manter o alto rendimento e somar mais pontos para ter vantagem de decidir em casa nas fases decisivas, o técnico André Jardine escalou força máxima. Sem Banguelê, Inácio e Saraiva, entregues ao departamento médico, o comandante pode contar com o retorno de Pedro para o ataque.
Com isso, o time foi escalado com Lucas Perri, Foguete, Maidana, Kal, Gabriel; Éder Militão, Vinicius, Paulo Henrique, Shaylon, Murilo e Pedro. Com forte marcação do Vasco, a primeira boa chegada aconteceu aos 13 minutos, com um chute de fora da área de Paulo Henrique. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio feita por Shaylon, Kal fez de cabeça 1 a 0.
No segundo tempo, ainda sem modificações, aos 7 minutos, com assistência de Shaylon, Pedro ampliou. Aos 15 minutos, Bissoli e Caique no lugar de Pedro e Paulo Henrique, respectivamente. Aos 25 minutos, Caique, de fora da área, a esquerda, fez um golaço no ângulo oposto, 3 a 0. Jeferson e Café foram para o jogo nas vagas de Foguete e Murilo.
Nas duas últimas substituições, João Paulo e Liziero entraram no lugar de Gabriel e Vinicius. O São Paulo ainda tentou chegar mais vezes, mas o placar se manteve. Com mais essa vitória, o Tricolor chegou a 12 pontos, com 100% de aproveitamento na primeira fase.
Classificado para a segunda fase da competição, o Tricolor espera o sorteio dos adversários e mandos de campo, que ainda será de grupos, com jogos de ida e volta. Antes dos duelos pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o São Paulo terá pela frente o São José, na cidade do interior paulista, pelo Campeonato Estadual, às 15h, do sábado, dia 18.