Calendário 16/06/2010 - 00:00

Depois de dez dias de folga, o elenco são-paulino retorna aos treinamentos nesta quinta-feira à tarde, no CT da Barra Funda. No entanto, o próximo jogo da equipe acontecerá somente no dia 14 de julho contra o Avaí, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.


Até o momento, o time do técnico Ricardo Gomes disputou 38 partidas na temporada. Ao todo, são 20 vitórias, 10 derrotas e oito empates. No Brasileirão, o Tricolor é o atual sexto colocado, com 11 pontos. Na Libertadores, o Tricolor está na semifinal contra o Internacional.





Confira algumas curiosidades da temporada são-paulina:


Série invicta: Em 2010, o maior período sem perder do São Paulo foi de sete jogos. Esta sequência começou na vitória sobre o Monte Azul por 5 a 1, na Arena Barueri, e terminou na derrota para o Bragantino por 1 a 0, fora de casa. Ao todo, foram seis vitórias e um empate.


Capitão incansável: O goleiro Rogério Ceni (foto) é o jogador que mais atuou do elenco em 2010. Ao todo, o camisa 1 são-paulino entrou em campo em 37 dos 38 jogos do time. Ele ficou fora apenas da segunda partida do ano, no empate com o Mirassol em 1 a 1, fora de casa.


Paredão defensivo: Na Copa Libertadores, a defesa são-paulina está fazendo história. Em 10 jogos na competição continental, o goleiro Rogério Ceni foi vazado duas vezes – na derrota para o Once Caldas por 2 a 1, na Colômbia. Média é de apenas 0,2 gols sofridos por jogo.


Placar repetido: Das 20 vitórias conquistadas na atual temporada, o Tricolor repetiu seis vezes o placar por 2 a 0. Com este marcador, a equipe paulista venceu o Monterrey-MEX, Ponte Preta, Nacional-PAR, Cruzeiro (duas vezes) e Internacional.


Goleada: A vitória por 5 a 0 sobre o Botafogo-SP (foto), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, foi o resultado mais expressivo do time na temporada. Naquele jogo, Marlos, Hernanes, duas vezes, Rodrigo Souto e Junior Cesar fizeram os gols são-paulinos.


Artilharia disputada: O atacante Washington segue sendo o artilheiro do time com 12 gols. No entanto, nos últimos jogos, o camisa 9 viu seu posto ameaçado. Com os três gols diante do Grêmio, Dagoberto chegou a 11 em 2010. Hernanes, com nove, vem logo atrás.


Gol debutante: Um dos destaques do São Paulo na temporada, o volante Hernanes marcou seus primeiros gols na carreira pela Libertadores. O primeiro aconteceu na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão. No jogo da volta, o camisa 10 deixou novamente a sua marca.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário