São Paulo F.C



São Paulo não resiste ao Praia Clube e é eliminado na Copa Brasil

Tricolor só conseguiu reeditar nível de performance apresentado contra Osasco no segundo set

Copa Brasil 2021

Por Divulgação

O São Paulo/Barueri não resistiu ao maior poderio do Dentil Praia Clube e foi eliminado da Copa Brasil nesta terça-feira (19), na Arena Praia, em Uberlândia. A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães foi superada por 3 a 1, com parciais de 25-15, 25-27, 25-14 e 25-18.

O time paulista foi completamente dominado pelo adversário nos sets em que perdeu, e só teve um momento de brilho na segunda metade do segundo set, o qual chegou a estar perdendo por 18 a 11.

No primeiro set, a levantadora Jacke concentrou o jogo na oposto Kisy, que se saiu bem, marcando seis pontos apenas nessa parcial. O Praia Clube fez a diferença no bloqueio, anotando quatro pontos, e no saque – foram três pontos de ace. Além disso, o Tricolor cedeu cinco pontos em erros ao adversário.

O segundo set parecia seguir rumo ao mesmo desfecho do primeiro. Numa bela sequência no saque da central Carol, o time mineiro saltou de 12 a 9 para 17 a 9. Zé Roberto então promoveu a entrada de Kenya e da oposto Lorrayna. As duas deram novo ânimo à equipe, sobretudo a levantadora. Numa sequência dela no serviço, o São Paulo encurtou uma desvantagem, que era de 20 a 15, para 20 a 19.

O time de Barueri reviveu os melhores momentos da bela vitória da última sexta-feira, pela Superliga, sobre Osasco. Jogando com muita garra e inteligência, o Tricolor conseguiu levar a melhor no set, por 27 a 25, com direito a ace de Dani Terra e a um ótimo retorno de Maira, que tinha ido para o banco e voltou com excelente aproveitamento no ataque, contribuindo com quatro pontos.

No terceiro set, o treinador do Praia, Paulo Cocco, resolveu os seus problemas na recepção com a entrada de Michelle, que também se saiu muito bem no ataque, sempre jogando com astúcia, explorando o bloqueio quando estava marcada. Com dificuldades para virar as bolas e intimidado pelo bloqueio adversário, o São Paulo fez sua pior parcial no jogo (25 a 14).

Na sequência, Zé Roberto voltou a apostar em Lorrayna. Glayce Kelly, que havia brilhado contra Osasco, novamente atuou muito bem. No entanto, quantidade elevada de erros (o São Paulo cedeu oito pontos em falhas) fulminou as possibilidades de reação na partida.

Agora, o São Paulo pega um descanso na tabela e só volta à quadra na próxima terça-feira (26), contra o Itambé/Minas, em Belo Horizonte, pela Superliga.