São Paulo F.C



Intertemporada Dia 13: dinamismo na construção das jogadas

Comissão técnica priorizou as trocas de passes nos ajustes desta terça-feira (10)

A fria manhã desta terça-feira (10) na capital paulista, em mais uma etapa da intertemporada, deu dinamismo às construções de jogada da equipe no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Sob o comando de Diego Aguirre, o elenco trabalhou as investidas de diversas maneiras para aumentar o repertório ofensivo do Tricolor, que segue com ajustes em alta intensidade para encarar os desafios do segundo semestre.

Após o aquecimento, o treinador uruguaio dividiu o grupo em dois times, que duelaram entre um ataque e outro para balançar as redes. As equipes tinham liberdade para avançar, pelo meio ou pelas pontas, e deram trabalho aos goleiros Sidão, Jean, Lucas Perri e Lucas Paes.

O propósito do treino foi dar mais efetividade aos são-paulinos nas trocas de passes, principalmente com movimentos rápidos após receber a bola, e assim chegar ao gol com poucos toques. Assim como Aguirre, os auxiliares também supervisionaram o exercício para não deixar o ritmo cair.

Já o meia Cueva, que retornou ao clube na última segunda-feira (9) após disputar a Copa do Mundo com a Seleção Peruana, seguiu a programação da comissão técnica e fez um treino aeróbio com a preparação física.

Para complementar a preparação e seguir com os ajustes desta intertemporada, o São Paulo realizará mais dois jogos-treinos: diante de São Bento, nesta quarta-feira (11), e São Caetano, na quinta (12) - ambos fechados.