São Paulo F.C



Morato é liberado pelo REFFIS e integra o grupo

Atacante, em reta final de recuperação, treinou ao lado dos companheiros nesta quarta-feira (10)

A manhã desta quarta-feira (10) reservou mais uma boa notícia após a contratação do zagueiro Anderson Martins: o elenco foi reforçado pelo atacante Morato. O jogador, que se recupera de cirurgia no joelho direito, foi liberado pelo REFFIS e iniciou as atividades com o grupo no CT da Barra Funda.

Após cumprir todas as etapas estipuladas pelo departamento médico, o atleta começou o trabalho com a preparação física. Morato participou do aquecimento com os companheiros e na sequência fez um treino técnico ao lado dos jogadores que não integraram o tático comandado por Dorival Júnior.

O atacante também teve as companhias do recém-contratado Diego Souza e do peruano Cueva, que na última terça (9) começaram os preparativos da pré-temporada. Neste processo de transição, seguindo a recomendação da comissão técnica, Morato atuou como curinga para evitar os choques acidentais com os companheiros.

O jogador sofreu a lesão após um trauma no joelho direito durante o jogo-treino contra o Oeste (3 x 0), no dia 6 de maio, na intertemporada do ano passado. O atacante foi submetido a uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos colateral medial e cruzado posterior do joelho direito e, desde então, cumpriu a programação departamento médico para voltar ao campo.

Destaque do Campeonato Paulista de 2017 pelo Ituano, que conquistou o Troféu do Interior, o atacante fez apenas um jogo pelo Tricolor: na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, pelo duelo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o camisa 38 deu a assistência para o gol de Lucas Pratto e deixou o torcedor entusiasmado, com uma atuação contundente.