São Paulo F.C



Intensidade e novas exigências

Trocas de passes rápidas e efetividade na marcação receberam atenção especial nesta segunda-feira (9)

A preparação do Tricolor nos Estados Unidos segue intensa. Na manhã desta segunda-feira (9), no complexo esportivo IMG, o elenco encerrou a primeira parte de ajustes nos Estados Unidos com uma nova atividade técnica, que mais uma vez envolveu todo o elenco e contou com participação ativa de Rogério Ceni e seus auxiliares. Trocas de passes rápidas e efetividade na marcação receberam atenção especial da nova comissão técnica, que ditou o ritmo dos trabalhos.

O dia em Bradenton, cidade que recebe a delegação são-paulina, começou com exercícios de alongamento e fortalecimento muscular na academia. Depois, os atletas seguiram para o campo e treinaram com bola. O jovem Lucas Fernandes, na reta final da transição da preparação física para os trabalhos com o grupo após se recuperar de cirurgias no ombro e no joelho, participou das atividades como ‘curinga’ para evitar os choques acidentais.

Já o meio-campista Cícero, que fará exames médicos em Orlando na tarde desta segunda antes de se juntar ao grupo, fez um trabalho de fortalecimento na academia e treinou sob os cuidados dos preparadores físicos. Após finalizar as atividades, o jogador teve a oportunidade de reencontrar um grande amigo: o volante Josué, embaixador do Wolfsburg-ALE, que também disputará a Florida Cup – a versão Challenge. Os dois atuaram na equipe europeia e fizeram uma interação com o Wolfsburg nesta segunda-feira.

Após os ajustes desta manhã, o elenco tricolor almoçou e recebeu o seu primeiro período de folga em território norte-americano. Desde a chegada ao país, o São Paulo trabalhou sempre em período integral (manhã e tarde) de olho nas estreias da Florida Cup e do Campeonato Paulista, que marcarão os primeiros desafios do clube na temporada 2017.

Para dar sequência aos preparativos, os atletas já treinarão novamente na manhã desta terça-feira (10).