São Paulo F.C



Raí recebe prêmio mais importante do esporte

Embaixador são-paulino e eterno ídolo Tricolor foi premiado por defender a justiça social por meio do esporte

Raí_2

Por Divulgação

O eterno camisa 10 do São Paulo e embaixador do clube, Raí, ganhou nesta segunda-feira (06) o prêmio Laureus Sports for Good Awards pelo trabalho social que faz na instituição Gol de Letra. A cerimônia de premiação aconteceu em Londres.

O prêmio Laureus é o mais importante do Esporte. Quatro atletas brasileiros e uma equipe nacional já conquistaram o troféu: Pelé (conjunto da obra), Ronaldo (pelo retorno após as lesões que teve), o skatista Bob Burnquist (esportista alternativo), Daniel Dias (nadador) e a seleção de futebol de 2002 (melhor equipe).

"O projeto social que tenho encaixa nos valores deles, de usar a filosofia do esporte para ajudar a transformar o mundo, fazer um mundo mais justo. Eles gostaram bastante dos projetos nos quais sou envolvido na Gol de Letra e fiquei muito honrado de estar aqui hoje", disse em entrevista ao canal ESPN Brasil.

Fundação Gol de Letra

A Fundação é uma ONG instituída em 1998, pelos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo, para dar outra perspectiva de vida a crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis. Atualmente tem sedes em São Paulo (Vila Albertina) e Rio de Janeiro (Caju).

Atende cerca de 1300 crianças e jovens com atividades de arte, cultura, comunicação, esporte, lazer, cidadania e educação para o trabalho. A metodologia da Educação Integral considera e trabalha o contexto dos atendidos, promovendo ainda o fortalecimento das famílias e comunidades.