São Paulo F.C



Quinteto do Sport volta ao Morumbi

Cicinho, Edcarlos, Renan, Hugo e Henrique já vestiram a camisa do São Paulo

Lance_Cicinho.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net - Cicinho foi o destaque da partida (Imagem de Arquivo)

O São Paulo enfrentará um adversário muito conhecido na tentativa de entrar de vez no G4 do Campeonato Brasileiro. O Sport vem ao Morumbi recheado de ex-tricolores. No atual elenco, cinco atletas vestiram a camisa são-paulina e conquistaram títulos importantes.

O lateral-direito Cicinho é um deles. Titularíssimo do setor entre 2004 e 2005, o ex-camisa 2 foi campeão do Campeonato Paulista, Libertadores e do Mundial. Conquistas que também estão nos currículos do volante Renan e do zagueiro Edcarlos. Este último ainda esteve no grupo campeão brasileiro de 2006 e 2007.

"O São Paulo é um clube que tenho um carinho muito grande. Conquistei títulos importantes lá e tenho amigos até hoje. Será um jogo especial para nós, mas precisamos entrar em campo para conseguir a vitória, que será muito importante para o Sport", disse Edcarlos, titular na final do Mundial contra o Liverpool-ING.

No ataque, o meia Hugo também conquistou o bicampeonato brasileiro - 2006 e 2007. Já Henrique, revelado nas categorias de base do Tricolor, não conquistou títulos na equipe principal, mas sempre foi presença constante nas Seleções Brasileiras de base. Como ainda pertence ao São Paulo, o atacante não estará em campo neste domingo.

Com 14 pontos, o Sport está na 13ª colocação, apenas dois pontos da zona de rebaixamento.

Confira os títulos do quinteto pelo Tricolor:

  • Edcarlos: Paulista, Libertadores, Mundial (2005) e Brasileiro (2006 e 2007)
  • Cicinho: Paulista, Libertadores e Mundial (2005)
  • Renan: Paulista, Libertadores e Mundial (2005)
  • Hugo: Brasileiro (2007 e 2008).
  • Henrique: Nenhum.