São Paulo F.C



Inspirado em Lugano, Arboleda usará a camisa 5

Clube atendeu a solicitação do zagueiro, que tem grande admiração pelo zagueiro uruguaio

Arboleda pediu e será o novo dono da mística camisa 5 do Tricolor. A diretoria aceitou a solicitação do equatoriano, que pediu para herdar o número do uruguaio. Inspirado no eterno ídolo são-paulino, o zagueiro quer construir uma trajetória na equipe nesta nova fase.

“Pedi para a diretoria para usar a camisa 5, porque sei o quanto representa no São Paulo. Grandes jogadores, como Lugano e Miranda, que respeito muito, usaram este número e tiveram passagens vitoriosas. Estou muito orgulhoso e contente. A diretoria atendeu ao meu pedido, agradeço e espero honrar esta camisa tão importante”, afirmou o defensor, que deixará o número 4.

“A camisa 5 também foi utilizada por grandes jogadores da Seleção Equatoriana, então isso me motiva ainda mais”, acrescentou Arboleda. De acordo com o jogador, que foi contratado na temporada passada, a convivência com Lugano, os ensinamentos e o companheirismo do uruguaio também foram fundamentais nesta decisão.

“Aprendo muito com o Lugano e tenho muita admiração por ele. Fomos parceiros de quarto muitas vezes na concentração, e ouvi muitos conselhos dele. O Lugano me ajudou bastante na minha chegada ao Brasil, foi importante na minha adaptação e agora terei a oportunidade de jogar com a camisa que ele fez história. Sei o peso disso, respeito muito a trajetória dele e farei de tudo para honrar este compromisso”, revelou o equatoriano, que projeta títulos.

“Espero ganhar títulos com a camisa 5. Com muito respeito, vou batalhar com os meus companheiros. Espero manter a confiança de todos para poder ajudar, da mesma maneira que desejo que a nossa torcida continue com o apoio de 2017”, finalizou.