São Paulo F.C



Novo dono da posição, Lucão agradece respaldo de Muricy

Titular nos últimos dois jogos, camisa 34 quer dar conta do recado para seguir com moral no time

Muricy

Por Site Oficial / saopaulofc.net

Ao anunciar a escalação do Tricolor para o duelo contra o XV de Piracicaba (2 x 0) no último final de semana, no Pacaembu, o técnico Muricy Ramalho manteve a formação defensiva que atuou na goleada sobre o Capivariano (4 x 2) e bancou a escalação do jovem Lucão, que ocupou a vaga de Edson Silva. E ao lado de Rafael Toloi, o camisa 34 deu conta do recado e mostrou que pode acirrar a disputa por um lugar entre os titulares.

"Felizmente consegui fazer bons jogos e só posso agradecer pela confiança do Muricy. Ele me colocou para jogar, confiou em mim e acreditou no meu trabalho. Estou feliz pelos dois jogos, mas espero render ainda mais para continuar no time e seguir entre os titulares. Estou sempre à disposição do treinador", festejou o defensor.

Com a chegada de Dória, contratado na última semana, Lucão sabe que a concorrência pelo lado esquerda da defesa aumentou. No entanto, o atleta afirma que a contratação do novo companheiro pode elevar ainda mais o nível pela disputa por uma vaga no time são-paulino.

"Conheço o Dória e joguei com ele na Seleção Brasileira Sub-20. É um grande jogador e, por isso, foi contratado. Temos uma amizade muito legal e estou feliz de poder dividir o dia a dia com ele agora. Vou continuar trabalhando, porque cabe ao Muricy escolher quem vai jogar. Mas, independentemente de quem jogue, estamos bem servidos na zaga", opinou.

A contratação de Dória, que estava no Olympique de Marselha, da França, é uma solicitação de Muricy, que buscava um atleta que atuasse pelo lado esquerdo da defesa. E após ser testado na posição, Lucão garante que pode ser aproveitado por ali para reforçar o Tricolor na briga por títulos na temporada 2015.

"Alguns jogadores sentem mais a diferença de atuar pela esquerda ou direita. Mas eu não vejo muita diferença. Já joguei pelos dois lados e não tive dificuldade. Seria diferente se fosse de volante ou lateral, que são outras características, mas como zagueiro não tem erro (risos). Estou à disposição para jogar pela esquerda caso o Muricy precise de mim", finalizou Lucão.