São Paulo F.C



‘Nova defesa’, festeja desempenho no clássico

Antes de enfrentar o Corinthians, sistema defensivo sofria gols há dez jogos consecutivos

TOLOI

Por Site Oficial / saopaulofc.net

O empate sem gols contra o Corinthians, no Pacaembu, deu vida nova ao sistema defensivo do Tricolor, que sofria gols há dez jogos consecutivos. Logo após o apito final, na coletiva de imprensa, o técnico Paulo Autuori elogiou a postura dos zagueiros Paulo Miranda e Rafael Toloi, que souberam conter o ataque rival.

"Nossa defesa esteve na área defensiva, não correu para dentro do seu próprio gol. Quando é assim, dá mais tranquilidade para o seu meio-campo. Deu estabilidade, os jogadores não perderam posição com facilidade", avaliou o treinador.

Contente com o desempenho do time, na defesa, Paulo Miranda deixou o gramado do Estádio Paulo Machado de Carvalho otimista com a impressão deixada no clássico Majestoso. "Não conseguimos a vitória, mas evoluímos bastante nesse jogo. A equipe se portou bem, principalmente lá atrás, e conseguimos conquistar mais um ponto importante", afirmou o camisa 13, que ao lado de Rafael Toloi deu cara nova ao setor.

Desde a derrota para o Goiás, por 1 a 0, no Morumbi, o São Paulo acumulou quase dois meses sem somar um jogo de invencibilidade no sistema de marcação. De lá para cá, o Tricolor sofreu 18 gols. "Claro, nossa intenção era vencer o Corinthians, mas o empate nos trouxe coisas boas também. O time jogou mais compacto e não deu muitos espaços. Acho que isso nos dará mais confiança para os próximos jogos", completou Toloi.