São Paulo F.C



Chance de ouro

Reservas do São Paulo vão a campo diante da Ponte Preta, em Campinas

9247.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O técnico Ney Franco dará uma chance de ouro aos jogadores do São Paulo na tarde deste domingo diante da Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. De olho na Sul-Americana, o comandante são-paulino poupará os titulares em Campinas.

Com isso, Ney Franco levará a campo um time totalmente reserva. Ótima oportunidade para os jogadores que não estão sendo aproveitados com frequência mostrarem que podem ser uma boa opção dentro do elenco tricolor. A grande novidade fica por conta do meia Paulo Henrique Ganso.

Após dois jogos com a camisa do Tricolor Paulista, o são-paulino se diz pronto para atuar os 90 minutos e poderá ser titular neste domingo. Experiente, PH Ganso espera liderar o São Paulo em Campinas e ajudar a equipe a conquistar mais uma vitória na competição nacional desta temporada.

"A expectativa é grande de poder atuar os 90 minutos, de atuar com segurança e fazer eu melhor. Me sinto bem e quero ajudar o São Paulo a vencer em Campinas. Espero mostrar minha liderança em campo e o motivo de minha vinda para esse clube", disse o camisa 8 tricolor.

Além do Maestro, Ney Franco dará oportunidades a outros jogadores. Na lateral-esquerda, por exemplo, o garoto Henrique Miranda deverá ser escalado. Promovido ao elenco profissional em 2011, o camisa 26 fez cinco partidas pelo Tricolor, sendo apenas uma neste ano - na vitória sobre o Ituano, pelo Campeonato Paulista.

No ataque, o atacante Willian José será o grande responsável pelos gols do time. Vice-artilheiro da equipe na temporada com 15 gols, o camisa 19 quer celebrar o aniversário em grande estilo. Na última sexta-feira, Willian completou 21 anos e espera conquistar uma vitória para, enfim, comemorar.

"Vou ter mais essa oportunidade na equipe e espero fazer gols como fiz em outros jogos. Seria um grande presente de aniversário para mim. Tenho uma boa média de gols na temporada e espero aumentar ainda mais até o fim do ano", completou o camisa 19 são-paulino.

Com 62 pontos, o São Paulo já assegurou uma vaga no G4 do Brasileiro e garantiu seu retorno à Libertadores no ano que vem. Com isso, Ney Franco não esconde que a prioridade no momento é a Sul-Americana. Na semifinal, a equipe enfrentará a Universidad Católica. No jogo de ida, no Chile, empate em 1 a 1.

Os titulares ganharão folga neste domingo. Tudo para retornarem na segunda-feira descansados. Mas, mesmo com a equipe reserva, o São Paulo vai a Campinas atrás dos três pontos para coroar o bom momento que o time está vivendo. Triunfo que daria ainda mais moral na Sul-Americana.

PONTE PRETA x SÃO PAULO

Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data e hora: 25/11/2012, às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

PONTE PRETA: Edson Bastos, Cicinho, Ferron, Cleber e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Wendel Santos e Nikão; Rildo e Roger. Técnico: Guto Ferreira

SÃO PAULO: Denis, Douglas, João Filipe, Edson Silva e Henrique Miranda; Paulo Assunção. Casemiro, Maicon (Cícero) e Ganso; Ademilson e Willian José. Técnico: Ney Franco.