São Paulo F.C



Joia do sub-17, Ademilson chega ao elenco principal

Atacante, que brilhou no Mundial juvenil com a Seleção, será observado por Adilson Batista

603Y1568.JPG

Por Alex Silva / saopaulofc.net

O caminho era inevitável, mas a rapidez com que aconteceu pegou até o próprio Ademilson, agora jogador do time profissional do São Paulo, de surpresa. O garoto (17 anos), destaque do time juvenil tricolor e da Seleção Brasileira, será observado na equipe principal a partir desta segunda-feira (25).

"Tudo está acontecendo muito rápido na minha vida, mas eu estou me sentindo preparado para isso", afirmou o atacante, sensação da Seleção no Mundial sub-17, com cinco gols.

O excelente trabalho do jovem foi reconhecido pelo técnico da Seleção sub-17, Emerson Ávila, que o convocou para o Mundial já no primeiro chamado do jogador para a equipe nacional. Mas ao contrário do que poderia acontecer, Ademilson não se importou com grande responsabilidade que teria, mostrou personalidade, apareceu para toda a torcida e foi a surpresa do torneio, o último passo para o time principal do Tricolor.

"Sempre quis chegar à seleção, mas nunca era chamado. Então fui convocado direto para o Mundial, o que foi uma surpresa pra mim, mas consegui fazer um bom campeonato", completou o atleta, que ganhou folga até esta segunda-feira e então foi avisado sobre a novidade.

"Está acontecendo a mesma coisa agora no profissional. Sempre quis estar no grupo, mas eu realmente não esperava ser promovido nesse ano. Assim como foi na seleção acho que estou preparado para esse novo desafio e  espero repetir o desempenho que tive no Mundial", afirmou.

Certamente Ademilson não se sentirá um estranho entre os comandados de Adilson Batista. Muitos colegas do atleta que conviviam com o jogador no CFA Laudo Natel estão na Barra Funda e o atacante já sabe que poderá contar com o apoio de todos eles.

"Tem o Rodrigo Caio, o Luiz Eduardo, o Henrique Miranda, todos eles jogavam comigo no sub-17 até pouco tempo, fora os outros que vieram do sub-20. Acho que será uma ótima parceria e tenho certeza de que eles vão me ajudar muito", disse.

Mas a maior expectativa de Ademilson é encontrar o ídolo Luis Fabiano, que será visto pelo jovem como um verdadeiro professor. "O Luis Fabiano é um cara que até ontem eu só via pela televisão, e a partir de agora vou poder conviver com ele. Estou muito feliz com isso e quero aproveitar essa oportunidade para aprender muito", finalizou.