São Paulo F.C



Líder e invicto, Sub-20 conhece adversários da segunda fase do Paulistão

Tricolor, que enfrentará Marília, XV de Piracicaba e Ferroviária, fica na primeira colocação geral e também se destaca por eficiência no ataque e na defesa

IMG_9842.JPG

Por Igor Amorim / saopaulofc.net

O São Paulo terminou a primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 sem perder nenhuma das 14 rodadas. Dos 40 times divididos em cinco grupos, o Tricolor foi o primeiro geral, com 38 pontos, sendo 12 vitórias e dois empates. A segunda fase começará a ser disputada apenas no dia 28 de julho, e o time de Cotia já conhece seus adversários: Marília, XV de Piracicaba e Ferroviária.

Inicialmente no Grupo 4, o São Paulo terminou 11 pontos à frente do segundo colocado, o Corinthians. Também se classificaram para a próxima fase, do mesmo grupo, Guarani, Portuguesa e o Juventus, como segundo melhor quinto colocado geral. Agora, o Tricolor integrará o Grupo 9.

Além da boa campanha em pontos, o São Paulo também se destacou sendo o terceiro melhor ataque e a melhor defesa. O saldo de gols em 14 partidas foi de 26, média de 1,85/gols por partida, sendo 31 gols pró, e apenas 5 contra, média de 0,35/gols. O Tricolor teve 15 autores diferentes balançando as redes, mas Gabriel Novaes foi quem mais fez gols, quatro no total.

A segunda fase será composta por seis grupos com quatro equipes cada. Os times jogarão em turno e returno dentro de seus grupos, avançando à terceira fase as duas melhores de cada grupo. A segunda fase começará a ser disputada apenas no dia 28 de julho, mas a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou a tabela.

Enquanto o Campeonato Paulista não retorna suas atividades, os comandados do técnico Orlando Ribeiro permanecem focados no Campeonato Brasileiro da categoria. Na estreia, diante do Botafogo/RJ, na última quinta-feira (5), em Cotia, o São Paulo goleou por 3 a 0, gols de Rafael, Gabriel Novaes e Rodrigo. Na próxima rodada, viajará para Salvador, onde enfrentará o Vitória, no Barradão, dia 11 de julho.

Confira os grupos da segunda fase:

GRUPO 6

Novorizontino
Audax
Ponte Preta
Red Bull Brasil

GRUPO 7
Botafogo
Desportivo Brasil
São Caetano
Juventus

GRUPO 8
Capivariano
União Barbarense
Portuguesa
Água Santa

GRUPO 9
São Paulo
Marília
XV de Piracicaba
Ferroviária

GRUPO 10
Palmeiras
Inter de Limeira
Corinthians
Matonense

GRUPO 11
Rio Preto
Ituano
Santo André
Guarani