São Paulo F.C



Com goleada, São Paulo lidera e se mantêm em Ribeirão na Copinha

Com 100% de aproveitamento, Tricolor encarará a Chapecoense na segunda fase do torneio

Já classificados para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, São Paulo e Botafogo/SP entraram em campo na noite desta terça-feira, dia 9 de janeiro, em busca do primeiro lugar do Grupo 10. Em partida realizada no Estádio Santa Cruz, o time da capital fez 4 a 0, gols de Rodrigo, Gabriel Novaes, Toró e Helinho, garantindo o topo da chave e a permanência em Ribeirão Preto como sede. 

Sem poder contar com Walce, suspenso pelo segundo cartão amarelo, o técnico André Jardine não pode repetir a escalação inicial das duas primeiras rodadas. Para a zaga foi escalado Diego, enquanto Tuta foi colocado na vaga de Caio, na lateral direita. Com isso, o Tricolor foi escalado com Júnior, Tuta, Diego, Rodrigo e Liziero; Cássio, Luan, Igor Gomes, Toró,  Antony e Gabriel Novaes.

Com o estádio com bom público e a bola rolando, o Tricolor Paulista precisou de apenas um minuto para abrir o marcador. Após batida de escanteio e cabeçada de Diego, Rodrigo aproveitou o rebote do goleiro e fez 1 a 0. 10 minutos depois, Gabriel Novaes  aproveitou a falha de entendimento entre o lateral-direito e o goleiro, sobrando com a bola na entrada da área  e o gol livre para fazer 2 a 0.

Aos 23 minutos, em grande jogada iniciada por Diego e troca de passes do ataque são-paulino, Jonas Toró acertou um belo chute, ampliando, 3 a 0. O domínio da partida era do time da capital, que mesmo com a vantagem, buscava mais gols a todo momento. O time de Cotia ainda chegou com Luan e outra vez com Gabriel Novaes no primeiro tempo, mas o placar se manteve.

Para o segundo tempo, André Jardine optou por voltar com cinco alterações. Entraram Bruno Dip, Rafael, Frizzo, Oliveira e Helinho no lugar de Liziero, Luan, Igor Gomes, Toró e Antony, respectivamente. Com gás renovado e a mesma vontade, aos 7 minutos, o São Paulo chegou ao quarto gol. E que golaço. Após grande jogada, Helinho encheu o pé e fez 4 a 0.

Na última substituição, aos 14 minutos, Fabinho substituiu Rodrigo. O Botafogo/SP brigava por todas as bolas e tentava diminuir a vantagem, mas quando aparecia na área, Júnior bem postado, fazia boas defesas. Nos contra-ataques o São Paulo chegava com perigo, e Peterson também brilhou com duas grandes defesas.

Com a vitória, o São Paulo se concretizou como líder do Grupo 10, com três vitórias, e se manterá em Ribeirão Preto, onde voltará a campo no dia 11 de janeiro, diante da Chapecoense, no Estádio Santa Cruz, com horário ainda a ser definido. O dia poderá ser alterado em caso de pedido da TV e acordo da FPF. 

Botafogo/SP x São Paulo

Ficha técnica:
Júnior, Tuta, Diego, Rodrigo (Fabinho 14'/2T) e Liziero (Bruno Dip/int); Cássio, Luan (Rafael/Int), Igor Gomes (Frizzo/Int), Toró (Oliveira/Int), Antony (Helinho/Int) e Gabriel Novaes.
Técnico André Jardine
Gols: Rodrigo (1'/1T), Gabriel Novaes (11'/1T), Toró (23'/1T), Helinho (7'/2T)
Cartão Amarelo: Rafael, Bruno Dip