São Paulo F.C



Jardine comemora "melhor atuação" e projeta duelo com a Chape

Após golear o Botafogo/SP, Tricolor enfrentará a Chapecoense, na quinta-feira, pela segunda fase da Copinha

saopauloesergipe53.jpg

Por Célio Messias / saopaulofc.net

O Tricolor, já classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tinha que pelo menos empatar para garantir a primeira posição do grupo 10 e manter a sede em Ribeirão Preto. Mas fez mais que isso. Apresentando evolução em campo e fazendo uma grande partida, os comandados de André Jardine golearam o Botafogo/SP por 4 a 0. Agora, o próximo duelo será com a Chapecoense.

Logo com um minuto de jogo, Rodrigo abriu o placar para o São Paulo. Com 11 minutos, Gabriel Novaes fez o segundo e Toró, aos 23, deixou o placar do primeiro tempo 3 a 0. Na etapa final, Helinho marcou um golaço, dando números finais a partida.

“Foi nossa melhor atuação, sobretudo no primeiro tempo. Foi um jogo como esperávamos e que esperamos que tenham daqui pra frente, com times de mais qualidade, treinamos forte para isso. Fiquei muito feliz com evolução do time e também com os suplentes, que entraram muito bem e mostraram que estamos bem preparados para começar a fase de mata-mata”, disse André Jardine.

O adversário da segunda fase é um “velho” conhecido do São Paulo. Em 2017, também na segunda fase, o placar entre as equipes foi de 0 a 0, no tempo normal, com o Tricolor perdendo por 4 a 3 nos pênaltis. Depois, se reencontraram no Brasileiro, com vitória do time paulista. Jardine projetou o duelo.

“A Chapecoense tem um grande trabalho na base, com boa campanha no Brasileiro 2017, está no cenário nacional como um dos grandes times formadores. Demos ‘azar’ de já cruzar com um time tão bom tão cedo na competição. Mas buscaremos fazer um grande jogo e fazer uma boa atuação para que possamos chegar à terceira fase”, analisou.

Trabalhando com 22 atletas em Ribeirão Preto, Jardine tem três atletas inscritos na Copinha que treinam na Barra Funda com Dorival Júnior, são eles: Marquinhos Cipriano, Gabriel Sara e Guilherme Bissoli. Questionado sobre chamá-los já para a segunda fase, Jardine se mostrou satisfeito com o rendimento dos atletas que atuaram até então e também com a conquista dos atletas que fazem pré-temporada com o profissional.

“Tenho que ser o mais justo possível com os meninos. Eles estão dando conta do recado na Copinha e tem que ter sequência. Os outros estão sendo premiados com o profissional, fizeram por onde para isso. Só os chamarei se realmente necessário neste momento”, contou.

São Paulo e Chapecoense se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 11 de janeiro, às 19h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, com entrada gratuita aos torcedores e transmissão Sportv.