São Paulo F.C



Tricolor e Ajax se reencontram após duelo que não terminou em 97

Neblina forçou o fim da partida entre os clubes, que agora se enfrentam pela Florida Cup

5281.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Mais de dez anos depois, São Paulo e Ajax finalmente se reencontrarão para ‘desempatar’ o confronto de 1997, que foi interrompido aos 35 minutos do segundo tempo, no Morumbi, após uma neblina espessa tomar conta do Morumbi no dia 10 de junho daquele ano – em amistoso internacional.

Agora, porém, as equipes duelarão pela rodada de encerramento da Florida Cup: na noite deste sábado (12), às 13h local (16h de Brasília), no Orlando City Stadium.

O confronto com os holandeses, que ficaram no empate por 1 a 1 com o São Paulo no final da década de 90 – França anotou o tento são-paulino -, complementará a preparação do time brasileiro nesta pré-temporada realizada nos Estados Unidos.

Desde o dia 4 no país, o Tricolor tem aproveitado este período de ajustes para fortalecer o elenco antes das estreias no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores.

Por isso, o confronto com os europeus nesta tarde é importante para o técnico André Jardine dar mais ritmo de jogo aos atletas e, consequentemente, observar melhor as peças do grupo.

Na estreia da Florida Cup, diante do Eintracht Frankfurt-ALE (1 x 2), o comandante rodou o elenco e utilizou 22 jogadores: 11 em cada tempo. Neste novo desafio, contra o Ajax, a comissão técnica terá mais uma oportunidade para dar sequência ao trabalho da pré-temporada.

SÃO PAULO x AJAX-HOL

Local: Orlando City Stadium, em Orlando (EUA)

Data: 12/01/2019 (sábado)

Horário: 16h (de Brasília)