São Paulo F.C



Jardine avalia participação do Tricolor na Florida Cup

São Paulo enfrentou Eintracht Frankfurt-ALE e Ajax-HOL durante a disputa do torneio nos Estados Unidos

2423.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

De virada, o Tricolor foi derrotado pelo Ajax-HOL por 4 a 2 neste sábado (12), no Orlando City Stadium, e encerrou a sua participação na Florida Cup de 2019. Assim que a bola parou de rolar, o técnico André Jardine avaliou o confronto com os holandeses e falou sobre a disputa do torneio.

“Foi um jogo de altíssima dificuldade, porque o Ajax encarou com seriedade e escalou os titulares. Eles têm feito uma grande temporada, com futebol envolvente e nós sabíamos desta dificuldade. Fiquei satisfeito com a nossa atuação no primeiro tempo, com a vitória e a entrega. E na segunda etapa ficou uma pontinha de frustração, porque o placar não refletiu o jogo”, disse o treinador.

Para encarar os europeus, o técnico André Jardine seguiu a programação da comissão técnica e fez apenas uma alteração em relação ao time que começou a partida contra o Eintracht Frankfurt-ALE (1 x 2): Jean no lugar de Tiago Volpi. Assim, a equipe foi escalada com Jean; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Hernanes; Helinho, Pablo e Everton.

Na volta para o segundo tempo, como já era programado, o comandante são-paulino trocou toda a equipe, que foi composta por Tiago Volpi; Araruna, Bruno Alves, Rodrigo e Léo; Willian Farias, Liziero e Nene; Biro Biro, Diego Souza e Brenner.

“Tivemos boas oportunidades para marcar mais gols, mas não conseguimos. E o Ajax, superior fisicamente porque está no meio da temporada europeia, soube aproveitar isso. Acredito que o mais importante, acima dos resultados, foi trabalhar a construção da equipe e consolidar algumas ideias. Pelo nível dos adversários, nós sabíamos que seriam jogos difíceis. Mas era exatamente isso que buscávamos para fortalecer a preparação da equipe”, opinou.

Após a participação na Florida Cup, o São Paulo terá a estreia do Campeonato Paulista pela frente: no próximo sábado (19), diante do Mirassol. “Treinamos com ritmo forte todos os dias e rodamos o elenco, como era a nossa estratégia, e assim conseguimos manter a intensidade em todos os treinamentos. Agora, complementaremos a preparação antes da estreia no estadual”, finalizou.