São Paulo F.C



Jardine fala sobre confronto com os alemães e desafios da pré-temporada

Treinador vê espaço para evolução na equipe após confronto com o Eintracht Frankfurt

jardine.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Assim como o elenco, o técnico André Jardine deixou o Al Lang Stadium, em São Petersburgo, confiante de que o Tricolor evoluirá nesse início de temporada após o duelo com o Eintracht Frankfurt (1 x 2), nesta última quinta-feira (10), válido pela Florida Cup.

“Nós sabíamos que seria um jogo complicado, porque o adversário tem bom nível, de qualidade. É um time que está surpreendendo no Campeonato Alemão, no meio da temporada e descansou alguns dias, enquanto nós tivemos apenas cinco dias de trabalho nos Estados Unidos”, disse o comandante, que completou.

“O saldo é positivo pela entrega que a equipe teve, pela agressividade, que é uma identidade que estamos buscando. No primeiro tempo, a gente teve mais controle do jogo. No segundo, foi um pouco mais equilibrado, mas fica um saldo bastante interessante por essa mudança de identidade que a gente quer. Acho que o São Paulo começa a mostrar um pouquinho a sua cara”, opinou.

No confronto disputado nesta noite, os alemães largaram na frente em cobrança de pênalti convertida por Rebic na primeira etapa. Depois, na segunda etapa, Nene deixou tudo igual após grande jogada de Liziero e assistência de Diego Souza. Por fim, com gol contra, o adversário levou a melhor: 2 a 1.

“O São Paulo sempre se notabilizou em seus grandes momentos por equipes que tinham muita competência com a bola no pé. Esse é o nosso objetivo. E queremos mais agressividade. Isso contempla a parte defensiva, que coloca em dificuldades a posse de bola do adversário. Conseguimos isso no primeiro tempo”, afirmou.

“Com a bola, quem pressiona tem que ter qualidade para jogar. É um traço que as equipes que querem ter o controle do jogo têm de treinar. Não era uma característica nossa no ano passado. Conseguimos treinar uma vez só esse conceito, mas temos vendido essa ideia aos jogadores”, completou André Jardine.

Após duelar com o Eintracht Frankfurt, o São Paulo enfrentará o Ajax, da Holanda, no próximo sábado (12), no Orlando City Stadium, encerrando sua participação na Florida Cup.