São Paulo F.C



Elenco avalia estreia na Florida Cup e projeta evolução

Na noite desta quinta-feira (10), São Paulo foi derrotado pelo Eintracht Frankfurt nos Estados Unidos

5176.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

A preparação do Tricolor para encarar a temporada 2019 conta com a disputa da Florida Cup. E na noite desta quinta-feira (10), no Al Lang Stadium, em São Petersburgo, o São Paulo enfrentou o Eintracht Frankfurt na estreia da Florida Cup e acabou derrotado por 2 a 1.

Muito além do placar, diante de um adversário que está no meio da temporada europeia, o confronto foi importante para aprimorar o condicionamento físico dos atletas e render mais ritmo de jogo, além de promover as estreias de Tiago Volpi, Igor Vinícius, Léo, Willian Farias, Hernanes e Pablo.

“Foram apenas seis treinos, sendo um no Brasil e cinco nos Estados Unidos, então ainda estamos procurando evoluir na parte física. É só o começo e temos muito a evoluir. Acredito que o jogo foi importante para nos fortalecer para a temporada”, avaliou o meio-campista Liziero.

Assim como o jovem volante, que participou do gol anotado por Nene, o goleiro Tiago Volpi avaliou o primeiro confronto da temporada. “Por ser o primeiro jogo da temporada, ainda com poucos treinos, o time mostrou muita posse de bola e agressividade. Incomodamos e circulamos bem a bola. Estamos com uma transição defesa/ataque muito rápida”, disse o arqueiro, que emendou.

 “Acredito que o time fez um bom jogo, e agora ajustaremos os detalhes. Estamos nos ajustando nesta pré-temporada para o São Paulo ser protagonista do jogo”, finalizou Volpi. Após duelar com os alemães, o São Paulo enfrentará o Ajax, da Holanda, no dia 12 de janeiro (sábado), no Orlando City Stadium.