São Paulo F.C



Após estreia, Igor Gomes já mira o mata-mata

Meia estreou na temporada e ganhou motivação para encarar as quartas de final do Campeonato Paulista

1859.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Titular pela primeira vez no time principal, Igor Gomez fez a sua estreia na temporada na noite da última quarta-feira (20), diante do São Caetano (1 x 1), e deixou boa impressão para reforçar o Tricolor nas quartas de final do Campeonato Paulista – contra o Ituano.

“Vou trabalhar bastante para ter mais oportunidades. Comecei o jogo como titular, mas sei que preciso batalhar para conquistar o meu espaço no time. Acredito que fiz um bom jogo contra o São Caetano, deixei a ansiedade para trás e mantive o foco para tentar ajudar a equipe”, disse o camisa 26, que completou.

“Desde que voltei da Seleção Brasileira Sub-20, após o Sul-Americano, trabalhei firme no dia a dia para mostrar o meu futebol. E sei que é necessário manter isso para receber mais chances. Quero levar esta motivação da estreia para o mata-mata do estadual”, revelou.

Igor Gomes chegou ao clube com apenas dez anos de idade e subiu para o time principal no final de 2018, quando enfrentou Sport e Chapecoense nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

No período em que esteve no CFA Laudo Natel, em Cotia, o armador conquistou sete títulos, com destaque para o bi da Copa do Brasil Sub-20 (2016 e 2018). No início de 2019, entre janeiro e fevereiro, disputou o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, no Chile.

Agora, superada a ansiedade pela estreia, Igor Gomes já projeta as quartas de final: São Paulo e Ituano se enfrentarão no Morumbi na tarde do próximo domingo (24), às 16h, no duelo de que marcará o retorno do Tricolor para casa.

“Teremos três dias para treinar bem e corrigir algumas coisas para entrar com tudo no mata-mata. A minha motivação para defender o São Paulo é sempre a mesma, porque vestir esta camisa tem um peso muito grande. Estou mais confiante para entrar com tudo nesta nova fase do Paulista”, concluiu.