São Paulo F.C



Relato e ficha técnica: São Paulo x Palmeiras

Público de 56.694 pagantes no Morumbi, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

O São Paulo perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras neste sábado (6), no Morumbi, em confronto válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gustavo Gómez e Deyverson fizeram os gols da partida, ambos no primeiro tempo. O público foi de 56.694 pagantes no estádio são-paulino.

O próximo jogo do time comandado por Diego Aguirre será no domingo (14), diante do Internacional, às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Depois, o Tricolor enfrentará, em sequência, o Atlético-PR (dia 20/10, no Morumbi), o Vitória (dia 26/10, em Salvador) e o Flamengo (dia 3/11, no Morumbi).

Para encarar o Palmeiras neste fim de semana, Aguirre formou a equipe com Sidão; Rodrigo Caio, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nene; Bruno Peres, Diego Souza e Joao Rojas. Já os visitantes atuaram com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima; Hyoran, Deyverson e Dudu.

A primeira grande chance da partida foi do São Paulo, aos 25 minutos: Reinaldo cobrou falta da esquerda, e Rodrigo Caio quase aproveitou. Porém, o Palmeiras abriu o placar aos 33 minutos: após cobrança de escanteio, o zagueiro Gustavo Gómez cabeceou e marcou. O segundo gol do adversário aconteceu quatro minutos depois: em um contra-ataque, o atacante Deyverson acertou o cabeceio e ampliou.

Em busca de reação, o técnico Diego Aguirre resolveu fazer mudanças no intervalo: o meia-atacante Everton e o atacante Gonzalo Carneiro substituíram o defensor Rodrigo Caio e o meia Nene, respectivamente. Mais ofensivo, o Tricolor tentou criar oportunidades, com Gonzalo Carneiro, Everton e Diego Souza, mas não conseguiu ser efetivo nas finalizações.

O treinador uruguaio ainda tentou uma última mudança na partida, e o atacante Tréllez substituiu Diego Souza, aos 37 minutos da etapa complementar. Pouco tempo após a alteração, Rojas teve grande oportunidade de marcar, mas acabou parando na defesa do goleiro adversário. Minutos depois, o mesmo Rojas recebeu pela direita e também teve o chute defendido por Weverton. O placar não foi alterado.

 

SÃO PAULO 0 x 2 PALMEIRAS

Local: Estádio do Morumbi (SP)
Data: 06/10/2018 (sábado)
Horário: 18h (de Brasília)

SPFC: Sidão; Rodrigo Caio (Everton, intervalo), Bruno Alves, Anderson Martins e Bruno Peres; Jucilei, Hudson, Nene (Gonzalo, intervalo), Joao Rojas e Reinaldo; Diego Souza (Tréllez, 37min/2ºT). Técnico: Diego Aguirre

SEP: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, 29min/1ºT), Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Moisés, Lucas Lima (Bruno Henrique, 35min/2ºT) e Dudu; Deyverson e Hyoran (Willian, 24min/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Gustavo Gómez (33min/1ºT), Deyverson (37min/1ºT)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA)
Cartões amarelos: SPFC: Rodrigo Caio (16min/1ºT), Joao Rojas (41min/1ºT); SEP: Victor Luis (18min/1ºT), Felipe Melo (25min/1ºT), Dudu (3min/2ºT)
Público: 56.694 pagantes
Renda bruta: R$ 2.959.044,00
Renda líquida: R$ 2.370.144,22