São Paulo F.C



Diego Aguirre: “Todos esperávamos outro jogo”

Técnico são-paulino diz que não foi um bom jogo e divide culpa com todos os jogadores

PINT2815.jpg

Por Paulo Pinto / saopaulofc.net

Não foi um bom jogo, admitiu o técnico Diego Aguirre após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Estádio do Morumbi, na noite deste sábado, dia 6 de outubro. Com dois gols com origem de bola parada, ainda no primeiro tempo, o técnico afirmou que sua estratégia inicial para o jogo não teve êxito após o revés nos 45 primeiros minutos.

Sem conseguir se impor ofensivamente, apesar da maior posse de bola, o São Paulo viu o Palmeiras abrir o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, com Gustavo Gómez, após cobrança de escanteio, e ampliou com Deyverson, em contra-ataque. Aguirre lamentou a partida e dividiu a culpa do tropeço com os jogadores.

“Não foi um bom jogo, tomamos gol de bola parada, que estragou nossa estratégia para o jogo, que era assegurar o placar e no segundo tempo ser mais ofensivo. Assim como eu falo quando o time ganha, que é um trabalho de todos, não é demérito de nenhum jogador ou do treinador apenas, estamos na mesma”, disse.

Apesar do tropeço, o técnico já pensa nos próximos dez confrontos e projeta o reencontro com as vitórias. O comandante pregou ainda mais trabalho e foco para reverter a perda de liderança.

“Ainda temos muitos jogos pela frente e não vamos desistir para ganhar a maior parte dos pontos para ver o que acontece. Era uma decisão, não fizemos um bom jogo, temos que assumir isso e reverter. Entendo que a torcida esteja brava, todos esperávamos outra coisa e temos que nos preparar para o próximo jogo. Continuemos trabalhando”, finalizou.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, dia 14 de outubro, às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.