São Paulo F.C



Elenco valoriza ponto no Rio de Janeiro

Tricolor superou uma série de adversidades para empatar com o Vasco por 1 a 1 neste domingo (12)

0135.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com o forte calor do Rio de Janeiro neste domingo (12) e diante de um adversário invicto há nove jogos, além de ter apenas dez jogadores na reta final da partida após a arbitragem expulsar Éder Militão, o Tricolor teve que desdobrar para somar o importante ponto fora de casa em São Januário. Assim que a bola parou de rolar no empate por 1 a 1 com o Vasco da Gama, os são-paulinos avaliaram o confronto no Rio de Janeiro e valorizaram o resultado.

“Saímos daqui com um ponto. O time deles cresceu no segundo tempo e voltou bastante determinado, com uma postura ofensiva, e conseguiu o gol numa bola rebatida. Estamos com 45 pontos, temos de nos preocupar ainda com nossa performance para atingir os tão sonhados 47 pontos, para nos livrarmos de vez do descenso”, avaliou o capitão Hernanes.

Marcos Guilherme anotou o gol são-paulino, enquanto Caio Monteiro deixou tudo igual na etapa complementar. Com o resultado, o São Paulo se manteve na 11ª colocação, agora com 45 pontos em 34 rodadas.

“O time poderia ter buscado um segundo gol, que mataria o jogo, mas infelizmente não conseguiu. Acho que tínhamos condições de colocar a bola no chão, trabalhar mais e tentar chegar ao gol deles, pelo menos. Mas acho que a gente aceitou muito a pressão do Vasco, recuou muito. Pelas circunstâncias, foi um ponto importante como visitante”, acrescentou o goleiro Sidão.

Na próxima quarta-feira (15), com a missão de defender a sua invencibilidade que agora dura cinco jogos – três vitórias e dois empates – e se manter longe dos últimos lugares, o Tricolor visitará o Grêmio, em Porto Alegre.