São Paulo F.C



Tricolor vence e avança para a semifinal da Copa Super 8

São Paulo supera o Paulistano e enfrenta o Minas na próxima fase da competição

Erz3NUjW8AEYg8t.jpg

Por João Pires/LNB

O São Paulo está na semifinal da Copa Super 8! O Tricolor venceu o Paulistano, na noite desta sexta-feira (15), por 78 a 65, no Ginásio Antônio Prado Jr, e avançou para a fase seguinte do torneio. Na próxima terça, a equipe de Carlos Mortari enfrenta o Minas.

A competição, que reúne os oito melhores times do turno do NBB e garante uma vaga para o campeão na Champions League Américas, começou nesta semana e tem a final programada para o dia 23 de janeiro. A partida dos são-paulinos foi a segunda do dia, sendo que o próximo adversário foi decidido no jogo anterior entre Minas e Mogi, com vitória dos mineiros. Neste sábado, serão realizados mais dois jogos pelas quartas de final: Bauru x Fortaleza (13h) e Flamengo x Franca (16h). 

Com bom desempenho desde o primeiro minuto de partida, o Tricolor teve esteve na frente do placar ao final de todos os quartos disputados. No primeiro período, a vantagem foi de 11 pontos, com a placar de 24 a 13. Já no intervalo do jogo, o São Paulo manteve a boa vantagem e confirmou mais um grande resultado no quarto, vencendo por 41 a 27.

Na volta do vestiário, o adversário conseguiu diminuir o marcador, mas não o suficiente para ficar a frente no placar. E no último período, o Tricolor voltou a crescer em quadra, confirmando a vitória pelo placar de 78 a 65 e garantindo vaga na semifinal.

O ala-armador Georginho mais uma vez foi o destaque do São Paulo. Com a impressionante marca de 19 pontos, 7 assistências e 5 rebotes. Lucas Mariano, por sua vez, foi o maior pontuador, com 21 pontos no jogo.

Na próxima terça-feira (19), com data e horário a difinir, o São Paulo volta a jogar pela semifinal da Copa Super 8 e enfrenta o Minas Tênis Clube, em busca de vaga na deicisão.