São Paulo F.C



São Paulo enfrenta Unifacisa em busca de recuperação

Tricolor quer retomar caminho de vitórias após ser surpreendido por Minas

WhatsApp Image 2020-12-13 at 21.26.47 (4).jpeg

Por João Neto/LNB

A derrota diante do Minas faz parte do passado. Depois de ser surpreendido pelo rival no último sábado, o São Paulo volta à quadra nesta segunda-feira diante da Unifacisa no Ginásio Henrique Villaboim, no Pinheiros, às 20h30, para retomar o rumo das vitórias e mostrar que o tropeço do último fim de semana ficou para trás.

O revés foi particularmente doloroso pelo fato do time ter sofrido a virada no último quarto num jogo que tinha o placar controlado, mas também ficou como um ensinamento valioso para a equipe de que qualquer vacilo pode custar muito caro.

"Ofensivamente fizemos um bom período em termos de pontos, mas não podemos tomar quase 40 pontos em dez minutos, isso não pode acontecer com uma equipe que briga pelo título. Mas ao menos isso serviu de alerta para entendermos que temos que estar ligados nos quarenta minutos para evitar esse tipo de coisa. Ao menos essa derrota veio num momento em que podíamos perder. Então que fique o aviso", avaliou Claudio Mortari.

O treinador também sabe que o compromisso desta segunda deve ser complicado. Brigando por uma vaga no Super 8, a Unifacisa tem oscilado na competição, mas deu uma demonstração de força ao bater Franca no último fim de semana. Por isso, concentração é a palavra de ordem para o duelo.

"É uma equipe que investiu muito, trouxe ótimos nomes e ainda está se acertando, mas precisa da vitória para encaminhar a vaga ao Super 8 e tem talento suficiente para nos impor muitas dificuldades. Precisamos estar ligados do primeiro ao último minuto", concluiu o técnico.