São Paulo F.C



O SPFC se importa - Morumbi recebe jovens de projeto social

Crianças e adolescentes do projeto “Adote um Boa Noite” marcam presença em clássico

No último sábado, no Morumbi, o São Paulo FC recebeu mais uma vez as crianças e adolescentes do projeto "Adote um Boa Noite", iniciativa do Tribunal de Justiça de São Paulo que busca estimular a adoção de garotos e garotas com mais de 8 anos de idade. Os jovens visitaram o estádio, entraram em campo com os jogadores e assistiram à partida contra o Palmeiras, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo constam os dados atualizados do Conselho Nacional de Justiça, existem hoje, no Brasil, cerca de 9 mil crianças e adolescentes à espera de uma família que os adote, enquanto aproximadamente 45 mil pretendentes à adoção constam em cadastro. 

65% das crianças e adolescentes nos lares de acolhimento possuem mais de 8 anos de idade; 97,12% dos pretendentes a adoção não aceitam adotar uma pessoa com mais de 8 anos. Mais de 45% dos pretendentes não aceitam adotar uma criança de pele negra. 

São esses e muitos outros dados que reforçam a responsabilidade de uma instituição da grandeza do SPFC em se posicionar perante o tema e reafimar a  nossa certeza de que adoção não tem idade, conforme garantido no manifesto publicado pelo Clube no último 25 de maio, Dia Nacional da Adoção.