São Paulo F.C



Novembro Azul no Pacaembu

Em parceria com o Hospital Albert Einstein, Tricolor doou R$ 1 por ingresso para campanha de conscientização sobre o câncer de próstata

Novembro Azul Pacaembu

Por Paulo Pinto/saopaulofc.net

Na partida contra a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro, na última quinta-feira, o São Paulo, em parceria com o Hospital Albert Einstein, realizou uma ação de conscientização para o Novembro Azul, campanha para informar e alertar aos homens sobre a prevenção do câncer de próstata.

> OUTUBRO ROSA EM CAMPO

Antes da partida, na entrada ao estádio, os torcedores receberam balões azuis alusivos à campanha. O mascote Santo Paulo também participou, e entrou em campo com a camisa da ação. Além disso, neste jogo e no próximo confronto em casa, com o Botafogo, haverá um repasse de R$ 1 por ingresso adquirido pelos torcedores para a instituição AMIGOH, que apoia ações contra o câncer.

O montante arrecadado nessas duas disputas do Tricolor será destinado a projetos de prevenção do câncer, projetos esses que levam informação à população de modo geral e disponibilizam exames de rastreamento da doença. 

“Desde a criação da AMIGOH, há cinco anos, já impactamos mais de 7 milhões de pessoas com nossos projetos. Nesta campanha em parceria com São Paulo Futebol Clube, levamos em apenas um jogo informação para as mais de 35 mil pessoas que lotaram o estádio e saíram do jogo vestindo a camisa da prevenção do câncer de próstata”, diz Ida Sztamfater, presidente da AMIGOH.